Os informes de rendimentos são essenciais para a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF)

com informações do portal contábeis

Os informes de rendimentos para a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física deveriam ser entregues até o fim de fevereiro. Emitidos por entidades como instituições financeiras e empregadores, esses documentos contêm informações essenciais para a prestação de contas ao fisco.


Para garantir o acesso aos informes, o contribuinte deve contatar as fontes pagadoras de forma amigável, solicitando os documentos necessários por telefone, e-mail, WhatsApp ou sites institucionais. Além disso, é importante verificar cuidadosamente os e-mails recebidos, incluindo as pastas de spam, e comunicar à Receita Federal do Brasil caso haja dificuldade em obter os comprovantes.


Quanto às penalidades, qualquer empresa ou pagador que não fornecer os informes dentro do prazo ou entregar o documento com dados incompletos ou imprecisos será multado em R$ 41,43 por documento.


A ausência do informe de rendimentos não isenta o contribuinte de suas obrigações. É necessário preencher o documento com as informações disponíveis e comunicar imediatamente a falta do informe.

MICROFISCO CONSULTORIA • abr. 23, 2024

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM NAS SUAS REDES SOCIAIS

Por MICROFISCO CONSULTORIA 17 mai., 2024
com informações do portal art data contábil, Rodrigo Ferreira
Por MICROFISCO CONSULTORIA 14 mai., 2024
Elisão Tributária: Reduza sua carga fiscal com inteligência e tranquilidade.
Por MICROFISCO CONSULTORIA 14 mai., 2024
COM INFORMAÇÕES DA RECEITA FEDERAL
Share by: